quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Tudo sobre esmaltes e unhas

É verdade que as unhas dizem muito sobre a personalidade de uma mulher, se são vaidosas, se são excêntricas, se são mais reservadas, mais trabalhadoras ou mais distraídas.

Tanto os esmaltes como as unhas têm as suas curiosidade e algumas são bastante interessantes.

Hoje o artigo tem como tema “Tudo sobre esmaltes e unhas” e como tal, apostamos que não conheces algumas curiosidades que vamos apresentar agora, estão pronto?

SABIA QUE…

As unhas quadradas com cantos redondos são mais resistentes?

A utilização do top coat por cima do esmaltes seja ele para dar brilho ou para servir de cobertura intensificadora ajuda à durabilidade do esmalte?

As unhas crescem em média 0,1 milimetros por dia?

Limar as unhas no sentido vai e vem enfraquece as unhas? ( Por isso, toca a limar num só sentido)

Esmalte antialérgico é um produto que potencialmente não provoca reações alérgicas?

Não é preciso fazer um intervalo entre a pintura das unhas, uma vez que a unha é uma placa de queretina dura e sem orifícios?

O esmalte serve como um protector de unha? O esmalte diminui a perda do vapor de água e deste modo serve para prevenir o contacto directo com os micróbios.

Além das curiosidades, os mitos também são muito conhecidos e a procura pelas respostas corretas é muito grande. A temática das unhas e dos esmaltes não são excepção , ainda surgem muitas dúvidas!


Vamos descobrir algumas sobre esmaltes e unhas?

Cortar as cutículas faz mal às unhas?

A questão é verdadeira, muitas vezes pensamos que sabemos tudo sobre as unhas e afinal há sempre algum aspeto que nos passa ao lado. As cutículas funcionam como uma espécie de barra protetora que ajuda a proteger das bactérias e dos fungos.A remoção das cutículas pode posteriormente criar infecções que muitas vezes são bastante dolorosas! O segredo está em empurrar as cutículas para trás e não as cortar!

Pintar as unhas com esmaltes mais escuros, deixam as unhas também mais escuras?

Verdadeiros profissionais afirmam que, o que torna as unhas mais escuras não são as tonalidades de esmalte, mas sim as substâncias que estão presentes no esmalte , como é o caso do formaldeído, o tolueno e o benzeno. Estas três substâncias é que são responsáveis por tingir as unhas de forma gradual. Quanto mais vezes abusarmos destes tons, mais escura fica a unha.

Colocar o esmalte no frigorífico dura mais tempo?

Afirma-se muitas vezes que colocar o esmalte no frigorífico, aumenta a durabilidade do produto.Uma coisa é certa: Se não utilizarmos regularmente o esmalte e se o colocarmos no frigorífico, ao fim de uns dias este fica mais espesso. No entanto, se usarmos o esmalte com alguma regularidade, não faz qualquer diferença na sua utilização. A durabilidade do esmalte está na abertura e no fecho do frasco. O segredo está em deixar o frasco de esmalte o menos tempo possível aberto. Deste modo, evita-se que os componentes que são responsáveis pela durabilidade do produto se evaporem.Estes são alguns dos mitos que existem, e pensam as mulheres que sabem tudo sobre os esmaltes. Há sempre aspectos a descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...